Um menor de idade foi flagrado pilotando uma moto na tarde dessa quarta-feira (18), na zona rural de Maravilha, em Alagoas.
Um policial militar que estava de folga flagrou o menor pilotando uma moto Honda Titan KS 125 nas proximidades do Sítio São Luiz. O policial interveio e impediu que o menor continuasse pilotando, acionando a guarnição de serviço.
A guarnição compareceu ao local e constatou o fato. O menor foi orientado a entrar em contato com o responsável, que compareceu ao local. Diante da situação, as partes envolvidas foram conduzidas até o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Maravilha, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), conforme o artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), pela conduta de entregar veículo a pessoa inabilitada.
O responsável pelo menor foi informado sobre os direitos e optou por comparecer ao Poder Judiciário para resolução do caso junto ao Ministério Público. A moto foi liberada a um condutor devidamente habilitado.
A Polícia Militar reforça a importância de os pais e responsáveis não entregarem veículos para pessoas não habilitadas, especialmente menores de idade. Essa conduta coloca em risco a vida do condutor e de outras pessoas no trânsito.
Utilize o formulário abaixo para comentar.